top of page

Profissionais vs Amigos

- Quando é que devemos contratar um profissional em vez de pedir ajuda a um amigo? - E como é possível equilibrar os dois para um casamento mais que perfeito.

No início do mês escrevi um post sobre a magia incrível que os amigos podem trazer ao dia do teu casamento e como incluí-los nos preparativos pode trazer muitas coisas boas!

Este post é a parte 2 dessa conversa... Aqui vai:

As duas questões acima são fundamentais, por isso aqui vão algumas ideias a teres em conta! ;)

1) Os amigos e a família devem desfrutar do dia do teu casamento! Envolve os teus amigos no teu dia e na sua preparação, mas tem em conta que os convidaste para testemunharem um momento muito importante nas vossas vidas. Um amigo que tem de correr de um lado para o outro não vai desfrutar do momento para o qual foi convidado.

2) Um profissional vai estar 100% focado no teu casamento. Vai preparar-se com antecedência e dar a atenção devida ao trabalho que tem para fazer! Por outro lado, um amigo tem o seu próprio trabalho e muitas vezes não tem experiência suficiente para avaliar questões como o tempo necessário para realizar uma tarefa, que tipo de preparação é necessária...

3) Um profissional tem experiência! Em grande parte é a experiência que faz de uma pessoa um profissional. Este factor tem um peso considerável na redução do stress. Quando contrataste esta pessoa conheceste o seu trabalho, por isso sabes que é um profissional qualificado e sabes à partida com que contar.

No fundo a chave é avaliar cada tarefa antes de decidir a quem pedir ajuda! Se a tarefa em causa vai absorver uma grande parte do dia do teu casamento considera contratar alguém para o fazer. O mesmo se aplica a tarefas em que uma ajuda especializada será uma mais valia, como é o caso do fotógrafo e do cabeleireiro. Por outro lado, muitas vezes temos a sorte de ter amigos super talentosos e com experiência que terão todo o gosto em ajudar nos preparativos.

Mas lembra-te... é muito importante teres uma conversa franca com os teus amigos, quer seja para pedir ajuda (ou para recusá-la se for o caso). Certifica-te que a outra pessoa percebe bem o que estás a pedir e deixa-a completamente à vontade para aceitar ou não sem prejuízo para a vossa amizade! ;)

Como em tudo na vida o mais importante é tomares uma decisão informada que te deixe tranquila para que possas usufruir do vosso dia da melhor maneira! :)

. . . Fotografia: Annie Spratt


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page